sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Candidatos apartidários não poderão concorrer esse ano

POR Jornal Somos | 16/07/2018

Barroso adiou o julgamento da ação para outubro

Candidatos apartidários não poderão concorrer esse ano

Foto: Google

J

Justificando o tempo para a viabilização da eventual mudança, Luís Roberto Barroso, relator da ação que permitiria a concorrência de candidatos não filiados a nenhum partido às eleições. A intenção é promover uma discussão pública após a disputa eleitoral, segundo o gabinete de Barroso. A pauta vem acontecendo desde outubro do ano passado, quando houve uma grande repercussão de um cidadão que tinha o interesse em ser um candidato apartidário.

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE informou a impossibilidade técnica na realização das eleições 2018 com candidaturas avulsas já que "comprometeria totalmente a segurança das Eleições Brasileiras".

 

Humberto Jacques, vice-procurador-geral eleitoral, pediu ao TSE que preparasse as urnas eletrônicas para candidatos apartidários, mas o órgão recentemente não informou se tomou alguma medida, mas destacou que a legislação e uma resolução aprovada em dezembro veda o registro de candidatura avulsa, ainda que o cidadão tenha filiação partidária.

 

 

Fonte: Agência Estado

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: