quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Caixa pretende estar em todos as cidades brasileiras até março de 2020

POR Jornal Somos | 17/12/2019
Caixa pretende estar em todos as cidades brasileiras até março de 2020

Reprodução: Valter Campanato/Agência Brasil

O

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, revelou em entrevista que a Caixa deverá estar presente em todos os municípios brasileiros até março de 2020.

 

Atualmente, a cobertura feita pela instituição bancária é de 97,2%, sendo 5.415 cidades de um total de 5.570. “Estamos naquelas regiões que basicamente ninguém está e isso nos gera uma vantagem competitiva muito grande”, afirmou Guimarães.

 

Além disso, Pedro também ressaltou que o banco é responsável por 70% do crédito imobiliário do país, se destacando pelas políticas públicas e pela redução dos juros do crédito imobiliário.

 

Outro ponto frisado foi o fato de a instituição bancária ter deixado de patrocinar grandes times de futebol. “A caixa patrocinava vários times de futebol, como o Flamengo. O Flamengo não precisa da Caixa. Quem precisa da Caixa? As populações carentes e as que têm algum tipo de deficiência”, disse.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: