sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Brasil registra 25 mortos e 1.546 casos confirmados por coronavírus

POR | 22/03/2020
Brasil registra 25 mortos e 1.546 casos confirmados por coronavírus

Correio do Povo

O

O Ministério da Saúde informou mais um boletim dos números do Covid-19 no Brasil hoje, ao final deste domingo (22). A notícia foi dada pelo próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante um ao vivo, quando aproveitou também para falar sobre medidas restritivas que estão sendo adotadas pelos estados e municípios, pediu "bom senso" à população.

 

Apesar dos números impactarem muita gente e serem os oficiais, não refletem a realidade dos casos no Brasil. O próprio ministério admite que há uma defasagem nos dados, e que 80% dos casos da covid-19 são assintomáticos. Além disso, ainda há fatores como a escassez de testes que podem verificar a presença do vírus, o que torna a quantidade de contaminados subnotificada.

 

Quanto a divisão dos números por estados, São Paulo continua liderando o número de mortes e de casos confirmados. São 22 vítimas no estado e 631 confirmações. O Rio de Janeiro vem em seguida, com 186 casos confirmados e três mortes. Agora, todos os estados do Brasil já têm casos confirmados do novo coronavírus; até ontem, Roraima não apresentava casos da covid-19.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: