quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Brasil possui mais de 70 casos confirmados de coronavírus

POR Ana Carolina Morais | 12/03/2020
Brasil possui mais de 70 casos confirmados de coronavírus

Health Harvard

E

Em relatório divulgado agora, às 11h, pelo Ministério da Saúde (MS), afirmou o aumento do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil: agora são 60 casos confirmados. Este número não leva em consideração outros casos informados por demais órgãos. Se considerados todos estes, a quantidade de casos passa de 70.

 

 

Na tarde de ontem, quarta-feira (11), o MS havia confirmado 52 casos, entretanto, posteriormente, um novo caso foi registrado na Bahia, bem como mais 16 foram confirmados pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo – local que foram realizados 492 testes em apenas um dia. Além disso, nesta manhã, o Secretário de Saúde do Rio de Janeiro anunciou o primeiro caso de transmissão local do vírus.

 

 

O governo afirmou que entre os 60 confirmados ainda falta a contabilização destes outros pacientes confirmados pelos estados. Ademais, também foi anunciado a contratação de 5,8 mil médicos, que deverá acontecer até o dia 7 de abril, afim de atender a demanda que será gerada pelo Covid-19.

 

 

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que não há confirmação da doença em território goiano. Além disso, entre os 14 casos suspeitos em análise, 12 já foram descartados, seguindo somente dois em investigação.

 

 

Nesta quinta-feira (12), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, se manifestou pedindo que todos os países “redobrem” o comprometimento contra a pandemia de coronavírus. “Descrever isso como uma pandemia não significa que os países devam desistir. A ideia de que os países devem passar da contenção para a mitigação está errada e é perigosa”, disse aos diplomatas em Genebra.

 

 

Leia mais:

Bolsa de valores despenca 10% devido a classificação de coronavírus como pandemia

 

Casos de coronavírus no Brasil sobem para 37 e OMS declara pandemia da doença

 

Medidas de prevenção contra coronavírus são adotadas em penitenciárias de Goiás

 

Coronavírus pode ser a primeira pandemia possível de ser controlada de acordo com OMS

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: