quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Brasil leva Emmy Internacional com o “Especial de Natal Porta dos Fundos”

POR Jornal Somos | 26/11/2019
Brasil leva Emmy Internacional com o “Especial de Natal Porta dos Fundos”

Foto: Angela Weiss / AFP

N

Na noite desta segunda-feira (25), ocorreu a 47ª cerimônia de premiação do Emmy Internacional, que reconhece os melhores programas de televisão produzidos e transmitidos fora dos EUA. O “Especial de Natal Porta dos Fundos”, do Brasil levou um Emmy na categoria Comédia.

 

O Brasil também levou o prêmio na categoria de Séries de Curtas com “Hack the city”, do National Geographic. A cerimônia aconteceu em Nova York.

                                               

Concorreram também três produções da rede Globo:

  • "Se Eu Fechar os Olhos Agora" como Melhor Minissérie ou Filme para TV, no entanto o prêmio foi para a australiana "Safe harbour";
  • Marjorie Estiano foi indicada à Melhor Atriz por "Sob Pressão"; mas quem levou o prêmio foi a húngara Marina Gera por seu papel em "Örök Tél (Inverno eterno).
  • "A Primeira Pedra", do Canal Futura, concorria a Melhor Documentário, mas o prêmio foi para "Bellingcat – Truth in a post-truth world", da Holanda.

 

 

O Brasil também concorria em outras categorias:

Raphael Logam, da série "Impuros", da Fox, concorreu a Melhor Ator, mas perdeu para o turco Haluk Bilginer, de "Şahsiyet";

"Ópera aberta - Os pescadores de pérolas", da HBO, foi indicado a Programa de Arte; porém o vencedor foi "Dance or die", da Holanda;

"1 contra todos", da Fox, concorreu ao prêmio de Série Dramática; mas o vencedor foi "McMafia", de Cuba.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: