quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Brasil estreia com vitória no Mundial feminino de vôlei

POR Jornal Somos | 14/09/2019
Brasil estreia com vitória no Mundial feminino de vôlei

Divulgação/FIVB

A

A seleção brasileira feminina de vôlei, deu a largada com vitória na Copa do Mundo de Vôlei, competição que nunca vencemos nesta categoria, e foi um triunfo travando jogão contra a Sérvia, atual bi-campeã européia.

 

Apesar de estarem disputando o mundial com uma equipe alternativa, as sérvias deram muito trabalho, e o Brasil venceu por 3 a 2, ou seja, no tie-break, com parciais de 25/20, 23/25, 25/18, 22/25 e 15/12, na cidade de Hamamatsu, no Japão.

 

A Copa do Mundo é uma competição de pontos corridos que todos se enfrentam. Os critérios de desempate são, em ordem: vitórias, pontos, set average, point average e confronto direto.

 

A seleção brasileira busca o título inédito. A equipe ficou fora da última edição do torneio e terminou em quinto na de 2011. Pela primeira vez, o mundial, que sempre acontece um ano antes dos Jogos Olímpicos, não valerá vaga para os Jogos Olímpicos.

 

O próximo confronto do Brasil será contra a Argentina neste domingo, às 05h (de Brasília), enquanto a Sérvia vai duelar contra os Estados Unidos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: