quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Brasil é o país mais sedentário da América Latina e busca soluções para isso

POR Jornal Somos | 10/09/2018

Enquete pública para a elaboração do 1º PCDT para tratamento de casos de obesidade e sobrepeso

Brasil é o país mais sedentário da América Latina e busca soluções para isso

Foto: Victoria М.

S

Segundo dados divulgados pela revista científica Lancet em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a América Latina é a região do mundo com o maior índice de pessoas que não praticam atividade física suficiente para se manter saudável, aproximadamente 39% da população se mantém no sedentarismo, sendo o Brasil o 1º país da lista, com 47% das pessoas sedentárias.

 

Os níveis de atividade física por semana recomendados pela OMS são de, pelo menos, 150 minutos em grau moderado à intenso ou 75 minutos de esforço físico forte.

 

A meta da pesquisa é o estímulo aos países à adoção de poíticas nacionais de transportes não motorizados, como caminhar e pedalar, assim como a participação das pessoas em atividades esportivas em seu tempo livre.

 

 

Desambiguação

 

Ontem (9), o Ministério da Saúde abriu uma enquete pública para a elaboração do Primeiro Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) para tratamento de casos de Obesidade e Sobrepeso. A enquete será fechada amanhã (11) e qualquer pessoa pode contribuir com ideias clicando aqui.

 

O Ministério da Saúde informou à EBC que o objetivo é aprimorar e qualificar o atendimento e a conduta terapêutica de pacientes na atenção básica e especializada no Sistema Único de Saúde (SUS). A pasta alerta que a adoção do protocolo pode contribuir para prevenir e controlar a obesidade e o sobrepeso no país, além de garantir mais segurança e efetividade clínica e científica aos profissionais de saúde.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: