sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Brasil é eliminado da Copa do Mundo de Basquete Masculino

POR Jornal Somos | 09/09/2019
Brasil é eliminado da Copa do Mundo de Basquete Masculino

Divulgação FIBA

A

A Seleção Brasileira fez uma grande campanha na primeira fase da competição. Eram oito grupos, com quatro seleções, classificando os dois primeiros para a segunda fase, onde se formam outros quatro grupos com quatro seleções, classificando as duas primeiras para as quartas de finais.

 

Jogando no grupo F, foram três jogos com três vitórias, fazendo 102 a 94 na Nova Zelândia; 79 a 78 na Grécia e 84 a 73 em Montenegro. Com os resultados, terminou a fase em primeiro lugar do grupo com seis pontos, a Grécia em segundo com cinco, a Nova Zelândia em terceiro com quatro e Montenegro em quarto com três pontos.

 

Brasil e Grécia avançaram para a segunda fase e se juntaram com as duas seleções classificadas do grupo E, Estados Unidos e República Tcheca, formando o grupo K. Jogaram entre si para classificar as duas melhores para a terceira fase.

 

Os pontos da primeira fase foram levados para a segunda e dessa forma o Brasil tinha dois jogos para vencer pelo menos um e garantir sua classificação, mas nossa seleção foi muito mal e perdeu as duas, 93 a 71 para República Tcheca e 89 a 73 para os Estados Unidos, que está jogando com seu time C.

 

Com os resultados, os Americanos terminaram o grupo K em primeiro, os Tchecos em segundo, Gregos em terceiro e os brasileiros em quarto.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: