sábado, 27 de abril de 2024

Brasil

Brasil deve conquistar a vice-liderança na produção de milho

POR Jornal Somos | 21/08/2018

Estimativas otimistas da Companhia Nacional de Abastecimento preveem um aumento de 4,34%

Brasil deve conquistar a vice-liderança na produção de milho

Foto: Jornal Somos

A

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) está otimista em relação à safra de milho desse ano. De acordo com projeção divulgada ontem (20), a safra 2018/2019 deve crescer aproximadamente 4,34% em comparação com a safra 2017/2018, representando um aumento de 82 milhões para 96 milhões de toneladas.

 

A estimativa foi embasada na análise de mercado feita pelo Departamento de Agriultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês), que previu o aumento de 59,8 milhões para 65,5 milhões de toneladas no consumo do milho entre essa safra e a do ano que vem.

 

Para a Conab, a melhoria brasileira representa uma retomada, já que houveram problemas climáticos na safra desse ano. O Brasil ainda é o terceiro maior prdutor de milho no mundo, sendo apenas ultrapassado pela China (2º lugar) e Estados Unidos (1º lugar).

 

Se a projeção se confirmar, o Brasil conseguirá a vice-liderança do ranking mundial, ficando logo atrás dos Estados Unidos, apesar da estimativa que a produção estadunidense caia de 60,9 milhões para 56,5 milhões de toneladas nessa nova safra.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: