sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Bolsonaro pede que PF investigue atentado que sofreu no ano passado

POR Jornal Somos | 11/02/2019
Bolsonaro pede que PF investigue atentado que sofreu no ano passado

Extra Online

O

O presidente Jair Bolsonaro cobrou, nesse domingo (10), que a Polícia Federal esclareça de onde veio a ordem para o atentado sofrido por ele no dia 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), durante sua campanha eleitoral.

 

 

Em vídeo gravado no Hospital Albert Einstein, Bolsonaro disse: “esse crime, essa tentativa de homicídio, esse ato terrorista praticado por um ex-integrante do PSOL, não pode ficar impune. E nós queremos, sim, e gostaríamos, que a PF indicasse, obviamente que, com dados concretos, quem foi, ou quem foram os responsáveis por determinar que o Adélio [Bispo de Oliveira] praticasse aquele crime”.

 

 

O presidente destaca ainda que sabe que poucos no país podem receber um tratamento como o que ele teve direito. "Temos plena consciência [de] que nosso SUS [Sistema Único de Saúde] pode melhorar, e muito, e tudo faremos para que isso se torne uma realidade", afirmou Bolsonaro no vídeo.

 

 

No mês passado, a Polícia Federal (PF) pediu à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pelo financiamento da defesa de Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque a faca contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, no ano passado.

 

 

A defesa de Adélio afirma que ele agiu sozinho e que o ataque foi apenas “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada” por conta de um suposto problema mental.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: