quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Bolsonaro deixa PSL e cria novo partido

POR Jornal Somos | 13/11/2019
Bolsonaro deixa PSL e cria novo partido

Ilustração

O

O presidente Jair Bolsonaro informou, nesta terça-feira (12), sua saída do partido pelo qual foi eleito, o PSL. Além disso, também anunciou a criação de uma nova legenda, a Aliança pelo Brasil.

 

Em sua manifestação pelo Twitter, o presidente agradeceu a todos que colaboraram com ele no PSL e que foram parceiros nas eleições do ano passado.

 

 

O anúncio foi feito, oficialmente, em um encontro no Palácio do Planalto. Segundo deputados que participaram desta reunião, Bolsonaro ficará sem partido até que a nova legenda seja devidamente criada.

 

Além disso, há a previsão de que alguns deputados também abandonem o PSL e se juntem à Aliança pelo Brasil. No entanto, os políticos irão aguardar a abertura do novo partido afim de evitarem a perda de seus mandatos por infidelidade partidária.

 

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) informou que “todos os parlamentares que estão do lado do presidente vão migrar. Está tudo muito bem adiantado. Esperamos criar o partido até março”.

 

Segundo a deputada Bia Kicis (PSL-DF), o grupo de apoiadores irá acompanhar Bolsonaro no próximo dia 21, em uma convenção do novo partido. Além disso, também informou que o presidente ainda não avisou, formalmente, ao TSE, que irá sair da legenda.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: