quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Athlético-PR vence primeiro jogo da final da Copa do Brasil

POR Jornal Somos | 12/09/2019
Athlético-PR vence primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Divulgação

A

Athlético-PR e Internacional iniciaram ontem à noite, a decisão de 180 minutos da Copa do Brasil, e foi um jogo digno de uma final, bem jogado e muito movimentado, com oportunidades para as duas equipes.

 

 

O jogo foi aberto, mas com o Athlético aproveitando muito do fator casa e apoio do seu torcedor para imprimir um ritmo bem forte ao Inter. No primeiro tempo, o Furacão tentou de todos os jeitos, com chutes dentro e fora da área, bolas cruzadas na área, e em profundidade, mas não conseguiu superar a defesa colorada. Os gaúchos atacaram também, um pouco menos, até porque esperava a iniciativa rubro-negra, mas quando conseguiam encaixar os contra-ataques eram bem perigosos, mas também não acertaram o alvo e o primeiro tempo terminou sem gols.

 

 

No segundo tempo o Inter começou encima, com duas boas oportunidades que foram desperdiçados, fato que acordou o Athlético, e em seu primeiro ataque na segunda etapa, Bruno Guimarães recebeu bola em profundidade, invadiu a área e mandou na gaveta para abrir o placar da decisão e dar uma diminuída no ritmo da partida. Aos poucos o Colorado foi voltando ao ataque e com os sustos, os paranaenses foram para cima e aos 27 minutos Roni quase marcou o segundo, mas Marcelo Lomba fez grande defesa, copiada pelo goleiro Santos, que também fez defesa milagrosa em jogada de Rodrigo Lindoso e garantiu a vitória atleticana no primeiro jogo da final.

 

 

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (18), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O Inter precisará ganhar por mais de um gol de diferença sagra-se campeão, caso vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O Athlético jogará pelo empate ou uma vitória para ficar com a taça.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: