sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Asa Branca segue internado na luta contra câncer

POR Jornal Somos | 17/01/2020
Asa Branca segue internado na luta contra câncer

Reprodução/Instagram

O

O locutor de rodeios Asa Branca continua internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Portador do vírus HIV, Asa Branca foi diagnosticado com câncer na mandíbula e está com tumores em vários pontos da garganta e da boca. Segundo Sandra dos Santos, esposa dele, o caso dele é muito grave.

 

Ele retornou ao hospital no último dia 07, após ter falta de ar e pressão 4 por 3. Isso porque faziam apenas três dias que havia recebido alta. Esta é a terceira internação do locutor desde o dia 14 de dezembro. "Tivemos alta, mas na verdade ele não está bem. No caminho de casa passou muito mal, não dormiu nada à noite", afirmou ela, na ocasião.

 

 

No dia 19 de dezembro, em entrevista à Folha de S.Paulo, Sandra havia afirmado que os médicos deram ao locutor mais um mês de vida. "O estado é grave. Os médicos dizem que não têm mais o que fazer, que agora é só esperar a vontade de Deus. Milagres acontecem e eu tenho esperança ainda. Mas estamos vendo que é complicado", disse Santos, à época.

 

Um convite divulgado pelas redes sociais do locutor e familiares está fazendo uma vaquinha virtual para tentar conseguir fundos para ajudar com as despesas referentes ao tratamento médico do locutor. É possível ajudar pelo site Vakinha.

 

 

História

Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos teve uma carreira meteórica. Virou locutor por acaso em 1985, quando o narrador oficial brigou com a direção de uma festa. E tinha sido eliminado do rodeio no primeiro dia e após ser pisado por um touro em 1984. O pisão lhe rendeu uma cirurgia no peito.

 

Após a experiência inicial tomou gosto pela narração e resolveu se aperfeiçoar. Foi limpar cocheiras no Texas, onde acontecem alguns dos principais eventos da área nos EUA, e conheceu uma tecnologia avançada à época: microfone sem fio. Se tornou milionário e um ícone no mundo dos rodeios por criar um novo estilo de narração. Ele já chegou a ganhar R$ 1 milhão em um único mês, morava nos Jardins, usava helicópteros e aviões fretados como meio de transporte.

 

 

Em 2007, descobriu ser portador de HIV. Quase morreu em 2013, após contrair uma doença transmitida por pombos e meningite. Em 2017 começou sua luta quando foi diagnosticado com câncer na boca. Hoje aos 57 anos tem vivido momentos difíceis entre os tratamentos e hospitalizações.

 

Durante o período de internação, surgiram rumores de que o locutor havia morrido. A esposa de Asa Branca desmentiu a informação pelas redes sociais do locutor e pediu para que não espalhassem notícias falsas.

 

 

No final do ano passado, a esposa do locutor acusou o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde ele estava internado, de agressão. Segundo ela, o hospital também negou o pedido para assinar alta de Asa Branca. O cantor foi transferido no dia 29 de dezembro para o Instituto do Câncer, ICESP, onde está internado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: