quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Após 36 anos, Chaves não será mais exibido na TV brasileira

POR | 02/08/2020
Após 36 anos, Chaves não será mais exibido na TV brasileira

Divulgação / Televisa

A

Após 36 anos sendo exibido na TV brasileira, mais precisamente no SBT, o seriado Chaves não será mais transmitido no Brasil, devido uma mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos de reprodução do seriado e o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).

 

O SBT tinha junto a Televisa, um contrato para retransmissão de Chaves no Brasil, mas foi pego de surpresa na última quarta-feira (29), quando soube que o contrato válido até a última sexta-feira (31) não poderia mais ser renovado.

 

O seriado sempre foi usado como coringa do SBT, escalado nos mais diversos horários possíveis, e sempre com bom retorno de audiência, inclusive a emissora brasileira havia reprogramado Chaves para a grade diária, às 14h15, justamente na quarta passada. A série também era exibida nas madrugadas de sábado e nas manhãs de domingo, além de contar com o Clube do Chaves aos finais de semana, contando com episódios de Chapolin Colorado e outros quadros de Bolaños (Chaveco, Pancada, Doutor Chapatin e Dom Caveira).

 

Por nota, o SBT esclareceu que a "A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/7/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias chegou há apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente".

 

Para o lugar de Chaves, a rede de Silvio Santos reprisará outras séries, como The Big Bang Theory e Patrulha Salvadora (spin-off de Carrossel). Para os domingos, a ideia inicial é estender a reprise do Triturando das 9h30 às 11h. Também já foi ordenado na manhã sexta-feira, que as afiliadas do SBT não exibam mais o seriado em qualquer horário da programação.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: