sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Ano novo será quente e chuvosa em todo o Brasil

POR Jornal Somos | 31/12/2019
Ano novo será quente e chuvosa em todo o Brasil

Reprodução / Diário de Contagem

A

A virada deste ano será de chuvas e temperaturas elevadas em todas as regiões do Brasil. A previsão feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revela, ainda, que o tempo instável deve permanecer ao longo do primeiro dia de 2020, com possibilidade de raios, temporais e rajadas de vento na maior parte do país.

 

 

Em Rio Verde, a previsão para esta terça-feira (31), véspera de ano novo, é de variação de nuvens pela manhã e, a partir do período da tarde, pancadas de chuva que poderão vir acompanhadas de ventos fortes e trovoadas. A mínima rio-verdense é de 21ºC e a máxima de 34ºC, com 80% a 90% de probabilidade de chuva.

 

 

Segundo o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia, “podemos esperar os transtornos causados pela chuva no dia primeiro de janeiro, como queda de árvores e alagamentos”, alerta. Mas as águas podem ser uma boa prenuncia em outros aspectos. Para Olívio, “o início do ano chuvoso pode ser uma notícia boa para a questão energética do país, uma vez que os reservatórios dependem das chuvas”.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: