sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Anatel está procurando uma asssistente virtual

POR Jornal Somos | 23/08/2018

43 empresas já foram contatadas para a contratação do serviço

Anatel está procurando uma asssistente virtual

Reprodução/Microsoft

A

Após constatar que mais de 40% dos seus 253 mil atendimentos em Julho são por plataformas digitais, a Anatel agora procura uma assistente virtual inteligente e uma ferramenta de monitoramento de redes sociais para interagir com os consumidores.

 

Os canais digitais estão em aumento no número de atendimentos, subindo de 9% em 2006 para 42% desse mês e é previsto que a porcentagem atinja 55% até o fim do ano.

 

Ontem (22), a Anatel já publicou um documento para 43 possíveis fornecedores para a aquisição dos serviços que devem ser implantados em seus canais. As empresas interessadas tem até a próxima segunda-feira (27) para se manifestar sobre o documento.

 

A assistente virtual inteligente simula uma conversa humana e deverá ser disponibilizada ao consumidor no Portal da Anatel, integrando o atual sistema de atendimento online da Agência Reguladora.

 

Elisa Vieira Leonel, superintendente da Redação dos Consumidores da Anate reforça que a implantação da assistente faz parte das ações da Anatel para atender as expectativas dos cidadãos de um atendimento ágil e simples.

 

"Tem uma vasta parcela da população que depende do Call Center. Enquanto houver cidadãos que precisam, a Anatel vai manter o atendimento tradicional", afirmou Elisa

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: