quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Amanhã (22) serão liberados os cartões do ENEM

POR Jornal Somos | 21/10/2018
Amanhã (22) serão liberados os cartões do ENEM

Reprodução/INEP

C

Como previsto anteriormente, os cartões de de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) dos mais de 5 milhões de inscritos serão liberados amanhã (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Com o documento, será possível verificar o local onde cada candidato fará as provas, número de inscrição, data e horários das provas, detalhes sobre atendimentos, recursos de acessibilidade e o idioma estrangeiro escolhido.

 

A recomendação do instituto é que cada estudante conheça o melhor trajeto para chegar ao lugar sem imprevistos. Os cartões poderão ser consultados na página do participante, clicando aqui, após preenchimento do CPF e senha criada no momento da inscrição para o exame.

 

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro em todo o país. No primeiro dia do exame (4/11), serão aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. A aplicação terá cinco horas e meia de duração. No segundo dia (11/11), haverá provas de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas para resolver as questões.

 

É importante relembrar que o primeiro dia de provas coincidirá com o início do horário de verão, então é importante ajustar os relógios e entrar no ritmo da nova hora para não serem prejudicados na prova.

 

 

Leia mais:

Locais de prova do ENEM serão divulgados no dia 22

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: