quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Aluguel x compra. Qual a melhor saída?

POR Jornal Somos | 14/09/2018
Aluguel x compra. Qual a melhor saída?

Jornal Somos

O

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,79% na primeira prévia de setembro deste ano. O resultado é superior ao da prévia de agosto, segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV): 0,7%.

De acordo com a EBC, com a prévia, o IGP-M acumula 7,51% no ano e 9,24% em 12 meses.

A alta da taxa foi provocada pelos preços no atacado e no varejo. A inflação do atacado, medida pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, subiu de 1,03% em agosto para 1,2% em setembro. Já o Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, continuou registrando em setembro deflação, ou seja, queda de preços (-0,04%), mas foi uma deflação menos acentuada do que em agosto (-0,07%).

Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção teve uma queda ao passar de 0,41% para 0,1%.

 

Investir em compra pode ser uma melhor alternativa

Em conversa com o gestor comercial Milton Peres, ele explicou as vantagens em adquirir um imóvel por meio de compra.  ‘’Investir em imóveis é uma das melhores opções de investimentos historicamente, devido a sua segurança, valorização, proteção contra a inflação e também uma opção de renda no caso de aluguéis. Sejam empreendimentos residenciais, comerciais, fazendas, terrenos ou loteamentos’’.

 

Apesar de muitas vantagens, ele também citou alguns pontos que podem ser considerados negativos na compra. ‘’ É sempre bom buscar um profissional qualificado para ajudar na compra do imóvel. Por ser um profissional que detém amplo conhecimento na área, ele irá dar uma consultoria em aquisição do imóvel, além de orientar na melhor opção de compra, vai auxiliar em toda negociação e trâmites legais da compra e venda. Evitando transtornos jurídicos e de uma escolha errada na compra tais como: posição do sol, liquidez, qualidade estrutural, dentre outros fatores que possam vir ser um transtorno na hora da compra ou após a compra. Sempre procure um corretor de experiente e de confiança’’.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: