quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

A Páscoa deste ano teve produtos improvisados e saudades

POR | 12/04/2020
A Páscoa deste ano teve produtos improvisados e saudades

Imagem: Blog do Paulinho

E

Este ano de 2020, o feriado de Páscoa teve um sentimento geral diferente do comum. Normalmente, as crianças estariam ansiosas pelos chocolates, os religosos pelas cerimônias e os workolics pela suspensão da correria. Entretanto, o isolamento social e crise da saúde em meio à pandemia mundial do novo coronavírus trouxe um toque diferente à tudo.

 

Entre os chocolates, pouca atenção foi dada aos tradicionais ovos de páscoa, apesar de as crianças ainda os esperarem e muitos pais tentaram manter este rito. Mas também foi um momento em que os pais foram criativos, com brincadeiras e ovos caseiros. A culinária artesanal encontrou um nicho de vendas diferenciadas, com formatos e temas diferentes, como os coelhos de chocolate vestidos de enfermeiros e com símbolos da saúde (feitos em São Paulo). Em Rio Verde, uma doceria especializada em donuts, um tipo de rosquinha reconhecida pelo desenho The Simpsons, distribuiu gratuitamente na rede de saúde local em agradecimento ao trabalho de todos, e levando um pouco de sabor doce aos profissionais da saúde.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

O @tonwellingbr e o @donutskingdelivery estamos juntos para agradecer todos os profissionais, dos serviços essenciais. Muito obrigado a todos vocês!

Uma publicação compartilhada por Donut's King Rio Verde (@donutskingdelivery) em

 

 

Na parte religiosa, o Papa celebrou mais um cerimônia isolado do mundo. A missa de Páscoa, com a tradicional benção "Urbi et Orbi" (à cidade de Roma e ao mundo), sem a presença de fiéis na Basílica de São Pedro, no Vaticano, por causa da pandemia de Covid-19. Na celebração, que foi transmitida pela internet, ele pediu união para enfrentar a pandemia.“Este não é tempo para a indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia”, disse o pontífice.

 

As missas tem sido realizadas todas de forma digital, e as bençãos dadas de forma generalizadas, como os modelos Drive Thru, ou com a ajuda de carros de bombeiros, mantendo assim o mínimo de aglomeração e podendo ser em locais abertos.

 

 

 

Por último, quanto as rotinas de trabalho, todos já vivem um momento de exceção por conta da Pandemia. Várias atividades foram suspensas, os que ainda mantém algum tipo de rotina, ela está diferente com as atividades de teletrabalho ou delivery. Entretanto, neste momento de reflaxão um sentimento tomou conta de todos. A gratidão pela família, pelos amigos, pelas dádivas e acima de tudo por Cristo Salvador. Pessoas do mundo todo compartilharam mensagens de saudades e gratidão ao Cristo.

 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mensagensinsta (@mensagensinsta) em

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: