quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

9° caso de coronavírus é confirmado na Bahia

POR Jornal Somos | 06/03/2020
9° caso de coronavírus é confirmado na Bahia

Reprodução / Olhar Digital

O

O 9º caso de coronavírus no Brasil foi confirmado nesta manhã de sexta-feira (6) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), sendo o primeiro caso do novo coronavírus no estado baiano.

 

 

Segundo a Sesab, a paciente é uma mulher de 34 anos que mora na cidade de Feira de Santana, há aproximadamente 100 km de Salvador, e havia retornado da Itália em 25 de fevereiro. Em sua viagem pela Europa, a paciente também passou pelas cidades de Milão e Roma.

 

 

O primeiro atendimento da mulher e amostras coletadas foram realizadas em um hospital particular, na capital da Bahia, e enviados para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que concluiu o diagnóstico nesta sexta.

 

 

A paciente encontra-se em sua residência, na cidade de Feira de Santana, apresentando quadro assintomático e em isolamento. Seu monitoramento está sendo efetuado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com a vigilância municipal de Feira de Santana.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: