quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

14 casos suspeitos de coronavírus estão sendo monitorados

POR Jornal Somos | 04/02/2020
14 casos suspeitos de coronavírus estão sendo monitorados

Reprodução

D

De acordo com Boletim do Ministério da Saúde emitido ontem, segunda-feira (03), 14 pacientes de hospitais brasileiros estão sendo  monitorados de perto devido suspeitas de terem sido infectados pelo coronavírus. Eram inicialmente 16 casos considerados suspeitos, entretanto, dois já foram excluídos. “A tendência é que com o volume de casos vamos conseguir descartar os casos cada vez mais rapidamente”, afirmou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

 

Segundo Mandetta, o país vai decretar estado de emergência pública quanto ao coronavírus, mesmo sem a confirmação de casos. Isso porque, segundo o ministro, a medida é indispensável para a repatriação dos 40 brasileiros que estão na cidade de Wuhan, na província de Hubei, região central da China.

 

Por hora, o ministro informou estar descartado barrar a entrada de chineses ou de viajantes vindos da China ao Brasil, como foi feito pelos Estados Unidos. “Essa é uma medida inócua, sem nenhuma eficácia comprovada”, finalizou.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: